29/05/2018 · Postado em:

Quando devo contratar um fotógrafo para o meu casamento?

Tempo de Leitura: 2 minutos

IMG_8456

O planejamento do seu casamento não é uma coisa simples. São tantos detalhes, datas e prazos que pode deixar qualquer noiva a beira de um ataque de nervos!
Mas fique calma! Com organização e planejamento você vai conseguir encontrar tudo o que você busca. Seguir um cronograma de prazos de contratação pode ajudar bastante e tornar tudo ainda mais fácil.

 

No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre o prazo ideal para contratar o fotógrafo para o seu casamento.

O prazo médio ideal para a contratação dos serviços de fotografia é cerca de 14 meses antes do dia do casamento, mas claro que entendemos que muitas vezes o prazo disponível é bem menor, e depende das circunstâncias, mas é bom estar sempre atento com prazos curtos, pois a data pode já estar reservada caso esteja muito em cima da hora.

 

Portanto a regra de ouro é que se o seu casamento estiver a menos de um ano de ser realizado, você deve se apressar e tirar as últimas dúvidas para agilizar a contratação o mais rápido possível.
As datas principais que casamentos são realizados variam de acordo com os locais, mas em geral, o sábado é o dia mais popular para se casar. A época do ano também pode tornar as datas mais desejáveis, como por exemplo Maio (mês das noivas) e Setembro (primavera) são meses mais disputados do que o normal.
Feriados também entram na disputa, especialmente aqueles que caem em uma sexta-feira ou uma segunda-feira que dão às pessoas um fim de semana prolongado também são reservados mais rapidamente.

 

Mas por que você precisa reservar seu fotógrafo tão cedo? Ao contrário de alguns outros fornecedores de casamento, como floristas, aluguel de carro e buffets, fotógrafos normalmente podem reservar apenas um ou no máximo dois casamentos por dia. Então, quando reservamos uma data disputada, ela já fica indisponível para outros casais. E como você pode imaginar, fotógrafos com mais experiência e uma melhor reputação são contratados mais rapidamente :).

Esperamos que esse post tenha ajudado a esclarecer melhor mais essa questão de prazos. Estamos sempre a disposição para te ajudar com qualquer outro tipo de dúvidas que podem surgir ao longo dessa jornada!

Leave a Comment