29/05/2018 · Postado em:

E-session: Dicas para ter o ensaio dos seus sonhos.

Tempo de Leitura: 3 minutos

Parabéns! Você vai se casar!!! A data e o lugar já foram escolhidos… e vocês decidiram adicionar o ensaio de noivado (mais conhecido como e-session). Essa é uma maneira incrível de anunciar a todos essa fase mais que especial na vida de vocês, não é mesmo?
Aí surge a primeira dúvida: “Onde fazer o ensaio?” Boa pergunta! Muitos casais pedem ajuda para decidir onde fazer o ensaio, e para ajudar com essas principais questões que criamos esse post. Esperamos que essas dicas ajudem vocês a pensar em um local que tenha um significado e torne o seu e-session exclusivo e com a cara de vocês! 🙂

 

Considere o dia e o horário

Às vezes, o problema não é onde você tira suas fotos, mas quando você as tira. Se tem uma coisa que os fotógrafos precisam para capturar uma ótima foto é uma luz de qualidade. Você pode estar em um local deslumbrante, mas se a qualidade da luz não for boa pode comprometer a qualidade das fotos.
Geralmente gostamos de fotografar duas horas após o nascer do sol ou duas horas antes do pôr do sol, que é o horário chamado “de ouro”. A luz durante esse tempo é suave, quente e simplesmente mágica. E não se esqueça que é muito importante chegar a tempo para a sua sessão para aproveitar essa luz linda.

 

Considere um local que seja significativo para vocês

Torne o ensaio pessoal. Pense em um local que seja significativo ou faça parte de sua história de amor. Pode ser onde ele te pediu em casamento, onde vocês se conhecerem, ou em um lugar que simboliza alguma coisa importante pra vocês.

 

Considere coisas atividades que façam parte da vida de cada um de vocês

Às vezes basta pensar fora da caixa. Faça uma aventura e divirtam-se fazendo uma de suas atividades favoritas. Por exemplo, se vocês gostam de cozinhar, podem se inscrever para uma aula de culinária ou cozinhar em casa mesmo. Talvez tenham se conhecido na praia, ou em um café, ou alguém goste de tocar violão… enfim, tem diversas pequenas coisas significativas que são compartilhadas entre um casal ao longo do relacionamento. Então use a criatividade e vamos marcar um ensaio em locais e com acessórios que realmente tenham a ver com vocês! 🙂

 

Considere o tipo de roupas que você vai usar

Assim como sua localização, suas roupas devem refletir suas personalidades. É importante sentir-se confortável e confiante nelas. Se você escolheu um local primeiro, então sua roupa precisa estar de acordo com esse local. Se você estiver tirando fotos em um campo ou jardim, roupas com cores mais naturais dão mais sutileza. Caso o ensaio seja na cidade, usar cores mais ousadas dão um charme a mais. Outra ideia é escolher um local que combine suas cores de casamento. Gostamos sempre de sugerir aos nossos casais para escolher pelo menos 2 roupas e para que eles tenham uma variedade de imagens. Se você tiver um tema em mente, selecione um local que tenha esses elementos estruturais. Por exemplo, se você se envolveu em um estádio de futebol, pode usar sua camisa de time de futebol favorita e fotografar sua sessão lá. Maneira perfeita para incorporar a história de amor de vocês! 🙂

 

Pesquise o local em que você está interessado e certifique-se de ter permissão para fotografar a sua sessão de noivado. Tem alguns lugares como fazendas, que é necessário pagar uma taxa para usar o espaço para o ensaio. E caso ainda não tenha idéia de um lugar ideal, fique á vontade para pedir ajuda para nós. Já fizemos vários ensaios fotográficos de casal em Campinas e região (ás vezes até mais longe dependendo do ânimo rs) e podemos ajudar a encontrar um lugar que seja perfeito pra vocês.

Leave a Comment